quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Literacia3di



LITERACIA 3Di é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês

Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.
Com esta iniciativa, a Porto Editora pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens.

Porque o nosso futuro coletivo constrói-se todos os dias, a Porto Editora acredita que este desafio pelo conhecimento beneficiará os nossos alunos, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento num contexto similar ao das avaliações internacionais.

A nossa escola aceitou o desafio e todas as turmas do 7º ano de escolaridade já participaram. Esperemos que tudo tenha corrido bem e se chegarmos à final ainda melhor.
Parabéns a todos os participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário